sábado, 18 de outubro de 2008

domingo, 12 de outubro de 2008

Queridos Mestres!

Durante toda minha vida de estudante tive muitos e excelentes mestres e mestras, mas neste dia 15 de outubro quero prestar uma homenagem bem especial as minhas primeiras e inesquecíveis mestras, minha mãe Tereza que mesmo sem nunca ter lido uma palavra me contou muitas histórias e assim me despertou o gosto pela leitura, e mesmo sem saber ler me ensinou a ler as primeiras palavras e a saudosa Francisca Bezerra Santos "Dona Dorinha" minha primeira professora formal da alfabetização a 4ª série, que me inseriu no mundo dos letrados. Ela que nunca cursou uma cadeira de pedagogia, mas sabia como ninguém o que cada um de nós precisamos aprender, ela conhecia muito bem a pedagogia do amor. Espero que cada professor se sinta homenageado com esta mensagem de autor desconhecido.

Trago-te um recado de muita gente.
Houve gente que praticou uma boa ação,

Manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu na vida, e manda dizer-te

que foi porque tuas lições permaneceram e houve mais
alguém que superou a dor,

E manda dizer-te que foi a lembrança
De tua coragem que ajudou. Por isso que és importante...
O teu trabalho é o mais nobre, de ti nasce a razão e o progresso.
A união e a harmonia de um povo!

E agora... Sorria!!

Esqueça o cansaço e a preocupação,
Porque há muita gente pedindo a Deus
Para que você seja muito Feliz!!!

Autor Desconhecido

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O primeiro livro no mundo com versão integral disponível na Internet!

OLHA O OLHO DA MENINA, O primeiro livro no mundo com versão completa na WWW é um projeto carioca, feito em Ipanema! Conheça o texto de Marisa Prado ilustrado pelo traço inconfundível do mestre Ziraldo. É recomendado para pessoas de todas as idades.

Agora, vamos começar a ler o livro? Para facilitar a visualização da história, eles prepararam uma versão integral, com belíssimas imagens coloridas. Existe também uma versão de bolso, que funciona como um verdadeiro mapa da mina. É ótima também para os apressadinhos, pois entra na sua tela em poucos segundos!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ThinkQuest - O orkut da educação

O ThinkQuest é um programa da Oracle Education Foundation que oferece às escolas uma comunidade de aprendizado online protegida e interativa, na qual alunos e professores podem compartilhar conteúdo educativo, colaborar em projetos e desenvolver o conhecimento. O ThinkQuest inclui mais de 300 mil alunos e professores e está disponível em 50 países e nove idiomas. Para obter mais informações, visite o site http://www.thinkquest.org/pt_br/

Oito motivos para participar:

Think Together

O ThinkQuest é uma plantaforma de aprendizagem onde professores e estudantes criam projetos de aprendizagem, participam de uma competição de website, e navegam em uma bibilioteca de projetos de estudates.

Projetos de Aprendizagem
Integre os projetos de aprendizagem ao currículo da sala de aula. Escolha um tema, sugira aos estudante, convide professores e colabore com os membros de todo o mundo.

Páginas
Os projetos ganham vida quando os alunos criam páginas com texto, imagens, multimídia, votos, idéias, debates e mensagens.

Competição
Escolha um tópico, monte uma equipe e construa um site. Os prêmios podem incluir um computador portátil e uma viagem a San Francisco para participar do ThinkQuest Live.

Biblioteca
Este recurso contém mais 7000 projetos premiados e oferece aos alunos a oportunidade de ter seus trabalhos publicados e visto por milhões.

Benefícios

Os participantes desenvolvem habilidades do século 21, tais como pensamento crítico, trabalho em equipe, comunicação, criatividade, tecnologia, auto direção e compreensão transcultural.

Protegido e Grátis
A Oracle Education Foundation oferece as escolas um ambiente seguro, sem nenhum custo. O ThinkQuest é protegido por senha, monitorado pelo professor e não inclui publicidade.

Passos para se inscrever

1. Um professor ou administrador escolar completa o formulário online.
2. Analisamos o pedido e verificamos se a escola é credenciada.
3. Após contato a escola está pronta para criar projetos ou aderir à competição.

A EEFM São Sebastião em Apuiarés no Ceará já faz parte e os alunos estão adorando.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons