sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Novidades Na Comunidade LivroClip

A comunidade LivroClip tem várias novidades nesta semana. Veja!

Um Curso Digital de Literatura...

Neste espaço os internautas agora contam com 80 aulas multimídia que cobrem praticamente todos os períodos literários. Além de permitir que o internauta interaja, na seção "Espaço do Professor" é possível a postagem de comentário. Já na seção "Envie o trecho" o internauta poderá enviar um trecho para um amigo.

Vá lá e confira!

CURSO DE LITERATURA DIGITAL

FONTE:
Da Redação do LivroClip

sábado, 10 de janeiro de 2009

Fazendo experiências num laboratório virtual

Estação Ciência da USP



www.eciencia.usp.br


A Estação Ciência é um dos projetos da USP que, efetivamente, tem conseguido ir além na tarefa de a tingir o grande público usando a Internet. Consolidada em São Paulo, onde recebe em média 25 mil visitantes por mês em seu local de exposições (Rua Guaicurus, Lapa, São Paulo – Capital, Cep: 05033-002). Disponibilizar o projeto através da internet significa permitir que pessoas de outros municípios de São Paulo (no interior) ou de outros estados, possam conhecer esse trabalho.

O site da Estação Ciência é www.eciencia.usp.br. Nele encontramos informações sobre o projeto que vão desde a localização do centro de exposições (com mapas que facilitam o encaminhamento de visitas), horários de atendimento ao público, possibilidade de agendar visitas, as exposições que estão em destaque, as experiências que podem ser visualizadas ao se visitar a Estação, projetos em andamento e dicas de leitura, encontros pedagógicos.

O que há de melhor na Estação Ciência, no entanto, são os Eventos e Exposições e o Laboratório Virtual.

No setor de Eventos e Exposições, encontramos links que nos conectam aos destaques da programação da Estação Ciência. Essas conexões permitem que possamos conhecer dados sobre os eventos como: experimentos desenvolvidos, teorias apresentadas ou defendidas, reprodução de paineis e desenhos explicativos, mapas, apresentações em multimídia, roteiro dos eventos.

Entre as exposições em destaque quando de nossa visita virtual pudemos perceber um leque amplo de opções que, tentam atender ao interesse de diversas áreas do conhecimento como a matemática, a história, a física, a geologia, a biologia e a paleontologia. Os temas vão desde Zumbi a Cronobiologia, da Geologia a Méson Pi, da Face do Caos ao Perfil do Universo.

No que se refere ao Laboratório Virtual, encontramos várias experiências apresentadas através de animações ou de recursos de multimídia que esclarecem e facilitam a compreensão de fenômenos químicos, físicos, cálculos matemáticos e dados geográficos.

Questões encaradas como complexas pelos estudantes, como Inércia, Dilatação, Pressão Atmosférica, laser ou ainda, temas de interesse como a Questão de Arquimedes, a Estrutura Interna da Terra, o Relevo Brasileiro ou o Sistema Solar são mostradas aos internautas de forma simples e interessante. Ao facilitar a compreensão se permite, dessa forma, que conceitos encarados como autênticas “dores de cabeça” para os estudantes, sejam aprendidos.

EcoKids

O que é desenvolvimento sustentável? Ensine suas crianças...

www.ecokids.com.br




O EcoKids(www.ecokids.com.br) é uma excelente dica para as crianças porque de forma lúdica, inteligente, agradável e didática insere as crianças na importantíssima batalha em defesa do meio-ambiente. Através do EcoKids é possível saber como funciona o meio-ambiente, de que forma causamos o desequilíbrio ambiental, ações para preservar o planeta, quais são os animais brasileiros que correm risco de extinção,...
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons