terça-feira, 26 de maio de 2009

Baixando vídeo do YouTube em seu computador

Em primeiro lugar, deixe o vídeo YouTube reproduzir na íntegra. Ao tocar o vídeo completo significa que você está armazendando o vídeo temporariamente em seu computador. Os arquivos de vídeos são armazenados em seu computador na pasta "temp", isso claro no Linux no Windows "Arquivos Temporários Internet ".
Após preencher (Buffering) o arquivo de vídeo do YouTube em seu computador, você pode copiá-lo da pasta "temporária" para outra pasta.

Provavelmente, o YouTube armazenará o arquivo em seu computador como formato FLV.

Agora, abra o pasta de arquivos temporários, procure o vídeo do YouTube em um arquivo que está formato FLV. Agora é só copiá-lo para qualquer outra pasta. Então renomei o arquivo, mas não esqueça de colocar no final do nome a extensão .flv ex: nome_do_arquivo.flv

Converta FLV em Qualquer Formato no Linux

Em busca de um programa para converter os vídeos baixados do youtube no linux utilizando o Downloadhelper que ficam no formato FLV encontrei o Winff, testei e aconselho.

O WinFF é uma interface gráfica para o conversor de vídeo em linha de comando, FFMPEG.
Ele converte mais formatos de vídeo do que conversor FFmpeg. O WinFF converte vários arquivos em múltiplos formatos ao tempo. Você pode, por exemplo, converter MPEG, FLV, e MOV em AVI e tudo de uma só vez. O WinFF também está disponível em Português do Brasil.



Como instalar o WinFF?

Se você estiver executando uma versão estável do Debian você pode instalar facilmente o WinFF usando os repositórios do Ubuntu.
Para você usar o repositório winff você precisa aceitar a chave AAFE086A. Para instalá-la você precisa executar o seguinte comando no konsole:


wget --quiet --output-document=- "http://winff.org/ubuntu/AAFE086A.gpg" | sudo apt-key add -

Depois disso você precisa adicionar o repositório para o apt. Você pode fazer isso, inserindo a linha (1) em / etc / apt / sources.list.d
/ winff.list. Isto pode ser feito como seguinte comando:

echo "deb http://winff.org/ubuntu hardy universe" | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/winff.list

Agora você pode instalar o WinFF executando o comando:

sudo apt-get update && sudo apt-get install winff


Pronto é só esperar concluir a instalação e curtir o WinFF.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Game Reforma Ortográfica

O Jogo tem como objetivo apresentar as novas regras da escrita de uma maneira lúdica. Ele é fruto de uma parceria entre o Complexo Educacional FMU e o LivroClip. O jogo é baseado no livro Guia da Reforma Ortográfica idealizado pela FMU e pelo Museu da Língua Portuguesa. Todo o conteúdo teve a chancela do professor Ataliba T. de Castilho, especialista em Língua Portuguesa.
Jogue aqui e agora:




Ou baixe uma para seu computador

Game da Reforma Ortográfica - versão para download
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons