quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tribler: Uma Nova Geração de cliente BitTorrent


Os planos e esforços da indústria fonográfica e cinematográfica em todo o mundo em tentar combater a pirataria e acabar com os sites de compartilhamento de arquivos podem ir por água abaixo. Uma nova tecnologia, chamada Tribler, foi criada para proteger essas páginas de qualquer tipo de ataque governamental e a única maneira de derrubá-lo seria fechando toda a internet.

A versão mais recente do Tribler integra BitTorrent com o YouTube, oferecendo o melhor dos dois serviços: facilidade de uso, a navegação com miniaturas, qualidade HDTV e vídeo sobre demanda.

Depois de ter baixado alguns arquivos o aplicativo saberá se você é uma pessoa do tipo Madonna ou Britney. Além disso, é o primeiro sistema P2P que incorporou amigos on-line e um senso de comunidade sem usar nenhum servidor central.


Algumas das características do Tribler que o distinguem de outros clientes de BitTorrent são:


  • Download fácil: Move P2P além de pesquisa por palavra, grade de miniaturas do YouTube;
  • Recomendação e Amigos: Veja o que outras pessoas gostam, arquivos relacionados, encontre pessoas com as mesmas prefrerencias suas;
  • Vídeo sob Demanda: Quando o download estiver em seu curso, você pode usar o player de vídeo integrado para começar a assistir o mais rápido possível;
  • Riqueza de conteúdo: Pesquisaconteúdo tanto no BitTorrent, Youtube e Liveleak.

Aqui está uma imagem do arquivo com vista da grade de miniaturas do Youtube. Você pode baixar Tribler  AQUI.
 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CAPES abre inscrições para a formação inicial presencial de professores



Está aberto mais um período de pré-inscrições para os cursos de Licenciatura na modalidade presencial para início no primeiro semestre de 2012, em cursos ofertados no âmbito do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica – PARFOR Presencial.
Os cursos ofertados são inteiramente gratuitos e destinam-se exclusivamente aos docentes em exercício na rede pública de educação básica.
O período para pré-inscrições, na Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br), é de 03/08/2011


a 10/09/2011.
São ofertados os seguintes tipos de Licenciatura:
  • Primeira Licenciatura – para docentes em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior;

  • Segunda Licenciatura – para docentes em exercício na rede pública da educação básica em área distinta da sua formação inicial;

  • Formação Pedagógica – para docentes graduados não licenciados que se encontrem em exercício na rede pública da educação básica.

As inscrições deverão ser validadas, também na Plataforma Freire, pelas Secretarias de Educação Estadual ou Municipal à qual o professor em exercício estiver vinculado, no período de 11/09/2011 a 08/10/2011.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Olimpíada da Língua Portuguesa - Novas turmas para curso online


No dia 15 de fevereiro, a partir das 14 horas, serão abertas as inscrições na Comunidade Virtual para o curso Sequência Didática: aprendendo por meio de resenhas. Realizado totalmente à distância e aberto para professores de língua portuguesa de escolas públicas, o curso tem uma carga total de 64 horas e todas as atividades poderão ser realizadas nos horários mais adequados aos participantes.
A proposta é que educadores vivenciem, como alunos, uma sequência didática em torno de um gênero diferente dos já trabalhados pela Olimpíada. O objetivo final é escrever a resenha de um produto cultural, compreendendo quais são os princípios do trabalho com gêneros e com sequências didáticas na sala de aula. O curso também pretende ajudar a elaborar atividades e exercícios que ensinem crianças e jovens a produzir textos na escola. Denise Lotito, coordenadora do curso, explica que a única exigência para participar é que o inscrito dedique no mínimo 8 horas semanais às atividades no ambiente virtual. E além de possuir um email pessoal de fácil acesso para os contatos e uma conexão estável e regular com a internet, é importante ter conhecimentos básicos para navegar na web, já que será preciso abrir e fechar links; carregar vídeos; produzir arquivos em Word e enviá-los por email com as atividades solicitadas. Recomenda-se que o aluno tenha instalado no seu computador versões gratuitas de programas como Adobe Reader e Adobe Flash Player. “Também é importante saber gerenciar o tempo dedicado ao curso para que se consiga realizar as atividades nos prazos determinados”, afirmou Denise.
Para maiores informações acesse www.escrevendo.cenpec.org.br
Fonte: www.escrevendo.cenpec.org.br
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons