quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Criando Bookmarks - Favoritos - no Delicious

Na correria do nosso dia-a-dia não dá mais para guardar na memória a grande quantidade de sites visitados, armazenar o site no Favoritos do Desktop já foi uma boa idéia, mas basta você acessar de outro PC para você ficar na mão. A saída na Web 2.0 é você salvar seus Bookmarks (Favoritos) em serviço online, assim você vai poder acessar de qualquer computador, de qualquer lugar. Um serviço interessante é o "Delicious". O único inconveniente é que ele está disponível apenas em inglês, o que não impossibilita seu uso, mesmo que seu inglês não seja muito bom. Pensando nisso elaborei um pequeno tutorial que ajudarar na criação de sua conta no Delicious.
Acesse o site:Delicious e click em Join Now como mostra a figura.


Preencha o formulário como mostra a figura marque a opção Termos de Serviços e click em Register como mostra a figura.
Agora você já está registrado. A figura mostra duas possibilidades a seguir a primeira marcada de laranja você pula para o passo seguinte. As opções marcadas em vinho você importa os Faviritos do seu Desktop. Aqui não explico como importar, farei isso de outra vez. Então vamos para o próximo passo clicando na marca azul circulada de laranja.


Agora vamos aprender como salvar um novo bookmark, click no botão azul marcado de laranja. Se desejar importar seus favoritos click na no marcado em vinho.


Preencha o campo com o endereço do site e click em Next.


Edite o título, faça uma pequena descrição, coloque um Tag, exemplo: blogs, ensino, educação. Click em Save.


Agora é só ir adicionar seus favoritos.

1 comentários:

José Vinício R. Gomes disse...

Parabéns Valdeny, você e d+. Espero continuar contando com sua ajuda.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons