domingo, 12 de outubro de 2008

Queridos Mestres!

Durante toda minha vida de estudante tive muitos e excelentes mestres e mestras, mas neste dia 15 de outubro quero prestar uma homenagem bem especial as minhas primeiras e inesquecíveis mestras, minha mãe Tereza que mesmo sem nunca ter lido uma palavra me contou muitas histórias e assim me despertou o gosto pela leitura, e mesmo sem saber ler me ensinou a ler as primeiras palavras e a saudosa Francisca Bezerra Santos "Dona Dorinha" minha primeira professora formal da alfabetização a 4ª série, que me inseriu no mundo dos letrados. Ela que nunca cursou uma cadeira de pedagogia, mas sabia como ninguém o que cada um de nós precisamos aprender, ela conhecia muito bem a pedagogia do amor. Espero que cada professor se sinta homenageado com esta mensagem de autor desconhecido.

Trago-te um recado de muita gente.
Houve gente que praticou uma boa ação,

Manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu na vida, e manda dizer-te

que foi porque tuas lições permaneceram e houve mais
alguém que superou a dor,

E manda dizer-te que foi a lembrança
De tua coragem que ajudou. Por isso que és importante...
O teu trabalho é o mais nobre, de ti nasce a razão e o progresso.
A união e a harmonia de um povo!

E agora... Sorria!!

Esqueça o cansaço e a preocupação,
Porque há muita gente pedindo a Deus
Para que você seja muito Feliz!!!

Autor Desconhecido

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons