sábado, 20 de setembro de 2008

Oficina de Pesquisa na Internet

A Internet tem inúmeras utilidades práticas ou não, dependendo da forma como é usada. Como ferramenta de pesquisa e informação não tem igual. Ela hoje permite a interligação entre os diversos pontos do planeta terra e coloca à disposição dos seus usuários recursos tecnológicos moderníssimos e eficientes, desde os mais diversos cursos on-line ao acesso à última informação jornalística. É uma ferramenta auxiliar de inestimável ajuda, porém, pode se transformar, também, em um instrumento de alienação e corruptor dos seus usuários, cabendo a quem a utiliza, sempre uma dose extra de bom senso e cautela.
Portanto, identificar e selecionar informações disponíveis na Internet é uma das habilidades necessárias para aproveitar o que a rede tem a oferecer. Transformar essas informações em conhecimento faz parte deste processo. Para ajudar educadores no desenvolvimento destas habilidades e como ensiná-las, o EducaRede elaborou uma oficina que pode ser aplicada por quem já sabe pesquisar para ensinar quem quer aprender. Antes de realizá-la, sugerimos a leitura do texto Pesquisar para conhecer

Depois veja todo o material da oficina no Educarede, o material está excelente, vale apena conferir.

Fonte:Portal EducaRede

2 comentários:

Elis Zampieri disse...

Olá Valdeny, passando para conhecer seu espaço e desejar-lhe boas vindas ao Blogs Educativos.Tem muita coisa bacana por aqui.
Abraços.

Josete Maria Zimmer disse...

Oi Valdeny!
Vi sua mensagem na lista dos blogs Educativos e passei para fazer uma visitinha.Que bom que você decidiu dar continuidade! Gostei, parabéns!
Abraço,
Josete
http://jmzimmer.blog.uol.com.br

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons