quinta-feira, 11 de junho de 2009

CURSO GRATUITO EM ASTROFÍSICA

Sistema Solar é tema de curso a distância do Observatório Nacional

A Divisão de Atividades Educacionais do Observatório Nacional (ON/MCT), no Rio de Janeiro, dando continuidade ao seu projeto de Ensino a Distância, disponibiliza, este ano, o curso de Astrofísica do Sistema Solar, reestruturado, em nível de divulgação científica.

O curso tem duração de um ano e é constituído de módulos (em número de cinco) disponíveis para download (formato pdf). É aberto a todas as pessoas, mas só os alunos inscritos terão acesso às provas. Não é necessário qualquer conhecimento prévio de astronomia para acompanhar o curso uma vez que está voltado para um público não especializado em ciências exatas. O objetivo é difundir e atualizar o conhecimento científico dos interessados em astronomia.

O primeiro módulo já está disponível. Ele faz um inventário do Sistema Solar, descreve as principais características dos corpos que o compõe, investiga os processos físicos que ocorrem (ou ocorreram) nos planetas e como eles funcionam nas condições encontradas em cada um desses corpos celestes. Aborda as atmosferas planetárias, a estrutura interna e superfícies dos planetas, os pequenos corpos do Sistema Solar e como este se formou.

A inscrição é apenas por via eletrônica e está aberta até 20 de agosto, véspera da primeira prova.

Para outras informações acesse o site do curso:
http://www.on.br/site_edu_dist_2009/site/index_ss.html

Fonte: Divisão de Atividades Educacionais do Observatório Nacional (ON/MCT), no Rio de Janeiro,

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Coupons